Pare um instante e tente lembrar: qual foi a aula que mais tocou você quando era estudante universitário? Esse exercício faz empreender uma viagem no tempo e também um resgate fundamental. Difícil lembrar depois de algum tempo e de quatro anos ou mais de universidade.O livro traz importantíssimas contribuições para a interface publicidade-criatividade-educação por não se tratar de um manual com respostas prontas. Apresenta provocações e desafios para se pensar no papel do professor diante do ensino de Publicidade e das disciplinas de criação publicitária.Os autores tratam do assunto com total imersão e com muita propriedade, afinal todos são docentes e docentes de criação publicitária. Fábio, Juliana e Rodrigo, pesquisadores reconhecidos na sua área pelo trabalho sério e engajado que desenvolvem, compartilham aqui o resultado de oito anos de pesquisa e observação, com apropriada metodologia, pesquisa bibliográfica e reflexão.Ao eleger a atuação docente em sala de aula como enfoque primordial do livro, os autores propõem um questionamento inquietante sobre a maneira como os docentes desenvolvem a competência criativa nos estudantes. Para reconhecer este universo mais específico, aprofundam pontos fundamentais: o contexto do campo publicitário e suas transformações; a formação de um habitus docente específico no ensino de criação publicitária; as características de complexidade inerentes à noção de criatividade; e o questionamento sobre como desinstitucionalizar o institucionalizado no ensino de criação publicitária.
A marca e logo marca “Porto de Letras Livraria" é o nome fantasia e de uso e propriedade exclusiva da empresa MOTTA COMÉRCIO EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA - CNPJ: 17.977.486/0001-15. Registros INPI: 920279201/920279031 Nossa sede atual é na cidade de Gravataí no Estado do Rio Grande do Sul desde Maio de 2023, mas atendemos todo o Brasil. Desenvolvemos e trabalhamos com tecnologia, atendemos e vendemos também em MarketingPlaces e outras plataformas de e-commerce.