Este livro objetiva facilitar o uso do benchmarking e contribuir para a sua expansão nas ORGANIZAÇÕES BRASILEIRAS. Em um ambiente pós-pandemia, em que o isolamento social alterou as estruturas trabalhistas e profissionais, o papel do BENCHMARKING se reforça na busca das melhores práticas empresariais.A nossa motivação para escrever este manual foi:> Preencher uma lacuna na literatura brasileira de livros sobre benchmarking do tipo “guia, teoria e prática”, com referencial bibliográfico amplo e aplicado;> Explorar uma das ferramentas de gestão empresarial mais utilizada mundialmente, mas ainda com pouco uso metodológico por empresas brasileiras;> Exemplificar as boas práticas do benchmarking a partir de experiências nacionais e internacionais bem-sucedidas;> Desmistificar o conceito de benchmarking de cópia indiscriminada para a busca contínua e sistemática por melhores resultados;> Divulgar a aplicação do benchmarking para assegurar competitividade de PMEs; e> Divulgar a importância dos Centros de Benchmarking para a indução e apoio na realização de projetos de benchmarking.Benchmarking sempre esteve presente no nosso dia a dia. Nós olhamos “o que e como os outros fazem” e procuramos fazer melhor. Ele tem sido utilizado como uma ferramenta estratégica para aumentar o desempenho e a competitividade de organizações em muitos países. Empresários utilizam o benchmarking para apoiar as suas decisões na busca da liderança do mercado. Em vez de copiar, o objetivo é comparar para fazer melhor. Ao longo dos anos o benchmarking tem evoluído continuamente, do benchmarking competitivo, com foco nos produtos da concorrência, para o benchmarking do aprendizado das práticas de excelência. Ele se tornou através da sua ampla escala de atuação uma das ferramentas empresariais mais conhecidas e importantes. O benchmarking contribui para o desenvolvimento de pequenas e médias empresas. Através de bancos de dados consolidados é possível identificar “ forças e fraquezas” internas que exigem atenção gerencial e prioritária. Com a crescente demanda por projetos e treinamentos de benchmarking surgiram os chamados Centros de Benchmarking em vários países, que facilitam a sua realização.ESTUDOS DE CASO de benchmarking e da INDÚSTRIA 4.0
Editora : Alta Books; 1ª edição (18 fevereiro 2021)
Idioma : Português
Capa comum : 224 páginas
ISBN-10 : 8550804754
ISBN-13 : 9788550804750
Dimensões : 23.88 x 16.76 x 1.27 cm
A marca e logo marca “Porto de Letras Livraria" é o nome fantasia e de uso e propriedade exclusiva da empresa MOTTA COMÉRCIO EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA - CNPJ: 17.977.486/0001-15. Registros INPI: 920279201/920279031 Nossa sede atual é na cidade de Gravataí no Estado do Rio Grande do Sul desde Maio de 2023, mas atendemos todo o Brasil. Desenvolvemos e trabalhamos com tecnologia, atendemos e vendemos também em MarketingPlaces e outras plataformas de e-commerce.