Numa trilha colorida,
A montanha mais bonita
Une céu e chão.
Gigante, gigante,
Natureza em ação.
Gigante, gigante,
Une céu e chão.
Nem tudo o que existe a gente
vê, mas nem por isso as coisas
deixam de existir!
Nina faz um passeio pelas montanhas. No caminho encontra tocas habitadas e casas
abandonadas! Mas o que ela quer mesmo é chegar bem lá no alto.
Existem inúmeras coisas que não podemos ver nem tocar. Você já viu o tamanho da sua curiosidade? E já tocou numa nuvem láaaa das alturas? Um universo gigante nos envolve. Mas como apreciar a grandeza daquilo que não vemos? A nova aventura de Nina dialoga com o nome da coleção Nem tudo o que existe a gente vê, propondo uma relação entre o visível e o invisível que cercam as pequenas e grandes belezas da natureza, e resgatando para o presente uma pincelada da relação próxima que os povos antigos tinham com os seres das florestas, das águas, do ar. Uma celebração por um universo que não se vê por inteiro, mas que se pode sentir com os cabelos ao vento, com o canto da águia e com o olhar que sobe até a montanha e depois até a nuvem mais peralta para apreciar essa gigante natureza.
Títulos:
• Nina e o dedo espetado – Dompi
• Nina e a música do mar – Sereias
• Nina e a montanha gigante
O texto
Uma menina e uma montanha com a cabeça nas nuvens… As duas maravilhadas com as casas habitadas e outras tantas casas abandonadas. Quem habita essas moradias? A montanha gigante parece cuidar de todos, mas quem cuida da montanha? A história de Nina e a montanha gigante teve sua semente plantada no lápis de Sibélia Zanon quando ela ainda era menina e morava perto de uma escritora chamada Roselis von Sass. A escritora falava sobre os seres da natureza. Contava que os gigantes são altos como uma torre. Sibélia gostava de imaginar os cabelos desalinhados deles lá nas alturas, perto das nuvens, e suas botas grandes e resistentes causando impacto no chão. Até que um dia ela mesma resolveu escrever e passear junto com Nina pela montanha gigante e fazer um convite:
A natureza não pertence a outros tempos. Somos, ainda hoje, encorajados pela força da semente. E a nossa simples respiração pode entrar em compasso de apreciação. Chegue bem pertinho, escute as sabedorias da natureza. Descubra dentro do seu coração a bondade que pulsa da vida!
Coleção: Nem tudo o que existe a gente vê
ISBN 978-85-7279-171-7
32 páginas • 24 x 24 cm • brochura
Selo Gigante Natureza
A marca e logo marca “Porto de Letras” Livraria é uma marca desenvolvida por uma equipe de Marketing e Publicidade da ESPM em 2014/2015 e é o nome fantasia e de uso e propriedade exclusiva da empresa Motta Comércio Editora e Distribuidora de Livros EIRELI CNPJ: 17.977.486/0001-15. Nossa sede é em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Desenvolvemos e trabalhamos com tecnologia, atendemos e vendemos também em MarketingPlaces e outras plataformas de e-commerce.