Mídia e Tecnologia

Código: XKNN4GKRG Marca:
9x de R$ 5,00
R$ 45,00
ou R$ 42,75 via Boleto Bancário
Comprar Disponibilidade: 5 dias úteis Aproveite! Restam apenas 2 unidades
    • 1x de R$ 45,00 sem juros
    • 2x de R$ 22,50 sem juros
    • 3x de R$ 15,00 sem juros
    • 4x de R$ 11,25 sem juros
    • 5x de R$ 9,00 sem juros
    • 6x de R$ 7,50 sem juros
    • 7x de R$ 6,42 sem juros
    • 8x de R$ 5,62 sem juros
    • 9x de R$ 5,00 sem juros
    • 1x de R$ 45,00 sem juros
    • 2x de R$ 22,50 sem juros
    • 3x de R$ 15,00 sem juros
    • 4x de R$ 11,25 sem juros
    • 5x de R$ 9,00 sem juros
    • 6x de R$ 7,50 sem juros
    • 7x de R$ 6,42 sem juros
    • 8x de R$ 5,62 sem juros
    • 9x de R$ 5,00 sem juros
    • 1x de R$ 45,00 sem juros
    • 2x de R$ 22,50 sem juros
    • 3x de R$ 15,00 sem juros
    • 4x de R$ 11,25 sem juros
    • 5x de R$ 9,00 sem juros
    • 6x de R$ 7,50 sem juros
    • 7x de R$ 6,42 sem juros
    • 8x de R$ 5,62 sem juros
    • 9x de R$ 5,00 sem juros
    • 1x de R$ 45,00 sem juros
    • 2x de R$ 22,50 sem juros
    • 3x de R$ 15,00 sem juros
    • 4x de R$ 11,25 sem juros
    • 5x de R$ 9,00 sem juros
    • 6x de R$ 7,50 sem juros
    • 7x de R$ 6,42 sem juros
    • 8x de R$ 5,62 sem juros
    • 9x de R$ 5,00 sem juros
  • R$ 42,75 Boleto Bancário
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

 

Um livro ainda deve ser capaz de pegar o leitor pela curiosidade intelectual a ponto de arrancá-lo da zona de conforto. Mídia e tecnologia: relatos críticos de pesquisa, organizado por Cristiane Freitas Gutfreind, faz isso. O ponto sensível já aparece enunciado no subtítulo: relatos críticos. Quando se fala de mídia e de tecnologia, a crítica costuma incidir mais sobre o primeiro desses termos polêmicos. A mídia costuma ser o saco de pancadas da intelectualidade sempre em busca de um culpado para as misérias do mundo. Já a tecnologia encontra, ao mesmo tempo, entusiastas e oponentes ferozes. No senso comum intelectual, a mídia manipula; a tecnologia abriria novos caminhos contra essa mídia “hegemônica”.

Esta obra, evidentemente, não está focada na atualização de uma dicotomia simplificadora entre mídia e tecnologia, ou do que se chamava de imprensa e do que alguns resumem ainda como internet e suas redes sociais. É um volume de reflexões a partir de pesquisas sobre autores (Muniz Sodré), imaginário, técnica e modernidade, representações audiovisuais, novos olhares digitais, documentário, consumo em rede e a cientificidade de uma teoria crítica da comunicação. O cruzamento desses temas não é fortuito, mas o resultado do trabalho produzido e acumulado dentro da Linha de Pesquisa “Práticas Culturais nas Mídias, Comportamentos e Imaginários da Sociedade da Comunicação” do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Autores: André Pase, Carlos Gerbase, Cristiane Freitas Gutfreind, Eduardo Pellanda, Francisco Rüdiger, João Guilherme Barone Reis da Silva, Juliana Tonin, Juremir Machado da Silva, Roberto Tietzmann.

ISBN: 9788520507704

Categoria: Comunicação, Teorias da Comunicação, Sociologia da Comunicação

Edição: 1ª edição - 2016

Formato: 14 x 21 cm.

Nº de Pag.: 182

Peso: 0,233 Kg

Produtos relacionados

9x de R$ 5,00
R$ 45,00
ou R$ 42,75 via Boleto Bancário
Comprar Disponibilidade: 5 dias úteis Aproveite! Restam apenas 2 unidades
Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

MOTTA COMÉRCIO EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS EIRELI - INPI: 920279201/920279031 - CNPJ: 17.977.486/0001-15 © Todos os direitos reservados. 2021