O livro foi organizado em capítulos, considerando as variadas temáticas investigadas nesta Linha de Pesquisa, com a finalidade de abordar a relação entre Mídia e Processos Sociopolíticos, em sintonia com os estudos e as práticas realizadas no PPGCOM/PUCRS. Este é o tópico norteador da diversidade temática decorrente das reflexões sobre o campo da comunicação, envolvendo suas expressões e produtos, suportes e fenômenos sociais, perspectivas e modos de produção, que estão contempladas na coletânea, assim como a abordagem de questões políticas e estratégias que revelam novos espaços midiáticos em uma sociedade em constante transformação.
Em síntese, pode-se dizer que este livro é um retrato. É um corte seletivo sobre algumas reflexões que aqui se produzem, viagem típica do século XXI: não basta ler, precisamos acompanhar participativamente, porque não podemos apenas tomar conhecimento do que dizem, defendem, propõem ou criticam. Precisamos também tomar nossa própria posição a respeito.
A publicação tem como autores: Antonio Carlos Hohlfeldt, Beatriz Correa Pires Dornelles, Cláudia Peixoto de Moura, Cleusa Maria Andrade Scroferneker, Cristiane Finger, Cristiane Mafacioli Carvalho, Doris Fagundes Haussen, Jacques Alkalai Wainberg, Roberto José Ramos.
ISBN: 978-85-205-0776-6
Categoria: Comunicação, Teorias da Comunicação, Sociologia da Comunicação
Edição: 1ª edição - 2016
Formato: 14 x 21 cm.
Nº de Pag.: 231
Peso: 0,278 Kg
A marca e logo marca “Porto de Letras” Livraria é uma marca desenvolvida por uma equipe de Marketing e Publicidade da ESPM em 2014/2015 e é o nome fantasia e de uso e propriedade exclusiva da empresa Motta Comércio Editora e Distribuidora de Livros EIRELI CNPJ: 17.977.486/0001-15. Nossa sede é em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Desenvolvemos e trabalhamos com tecnologia, atendemos e vendemos também em MarketingPlaces e outras plataformas de e-commerce.