O livro lança luz sobre os caminhos, obstáculos, desvios e interrupções no campo da pesquisa em Comunicação no Brasil. Investiga a profícua diversidade, mas também uma preocupante dispersão em termos dos objetos, abordagens e do conhecimento produzido.
Os tensionamentos ou mesmo desconfianças acerca da comunicação como legítimo campo científico ganham, de arrancada, com a publicação Metapesquisa em comunicação: o interacional e seu capital teórico nos textos da Compós, elementos de reflexão que desvelam o estado da arte sobre os arranjos, escolhas e estatuto do campo.
E se este livro sobre a metapesquisa tem efetivo valor em si ao questionar e lançar sofisticados reagentes interpretativos sobrea Comunicação (nomeadamente ao debruçar-se sobre os artigos da Compósna primeira década deste século), mais ainda apresenta-se como importante subsídio e oportunidade de reflexão sobre a prática da investigação, nos indicando, ao seu modo, que, se entre o objeto e o conhecimento há riscos, perdas e danos, cabe à ciência mapeá-los e desvelá-los, pois só existirá saber verdadeiro com verdadeiro rigor científico. Uma leitura, portanto, essencial para melhor compreendermos nosso próprio campo.
ISBN: 9788520508152
Categoria: Comunicação, Jornalismo, Pesquisa
Edição: 1ª edição - 2018
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 422
Peso: 0,632 Kg
A marca e logo marca “Porto de Letras” Livraria é uma marca desenvolvida por uma equipe de Marketing e Publicidade da ESPM em 2014/2015 e é o nome fantasia e de uso e propriedade exclusiva da empresa Motta Comércio Editora e Distribuidora de Livros EIRELI CNPJ: 17.977.486/0001-15. Nossa sede é em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Desenvolvemos e trabalhamos com tecnologia, atendemos e vendemos também em MarketingPlaces e outras plataformas de e-commerce.