O Mestiço de São Borja é “um retrato fidedigno da nação brasileira”, como o qualificou Sérgio Faraco, e que permite ao leitor entender o que realmente aconteceu no país entre os anos de 1930 e 1980, como o suicídio de Getúlio Vargas e o golpe de 1964, o livro destaca-se principalmente pela valorização da ecologia. Doze anos antes da Rio-Eco 92, as lições que oferece, principalmente na criação e destruição da Reserva Ecológica Aquaraibai, o colocam como o precursor da difusão dessas ideias no romance brasileiro.
Indicado como leitura obrigatória para candidatos de exames vestibulares em diferentes universidades, uma nova edição de O Mestiço de São Borja se impunha por sua capacidade de formar e informar leitores de todas as faixas etárias. Missão que cumprimos com a certeza de um novo sucesso em todo o Brasil.
ISBN: 9788520506578
Categoria: Literatura Brasileira, Romance Histórico
Edição: 6ª - 2012
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 302
Peso: 0,356 Kg
A marca e logo marca “Porto de Letras” Livraria é uma marca desenvolvida por uma equipe de Marketing e Publicidade da ESPM em 2014/2015 e é o nome fantasia e de uso e propriedade exclusiva da empresa Motta Comércio Editora e Distribuidora de Livros EIRELI CNPJ: 17.977.486/0001-15. Nossa sede é em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Desenvolvemos e trabalhamos com tecnologia, atendemos e vendemos também em MarketingPlaces e outras plataformas de e-commerce.