“Cabe a nós definirmos quem domina quem. Engolir respostas, revides, dores fazem parte de um planejamento de superação e proteção a uma relação que inevitavelmente se perpetuará no tempo. Se é inevitável, podemos viver melhor ou pior com ela. A decisão é nossa.”
Com uma linguagem acessível, distante dos termos técnicos que envolvem o Direito de Família, a autora traz o desenrolar deste Manual. Com base em experiências pessoais e profissionais, elenca, passo a passo, como funciona uma separação bem elaborada, com maior proteção aos filhos, trazendo a ideia de que existe, sim, a possibilidade de separar com afeto, mesmo que ele tenha se perdido no tempo.
O fim partiu de quem? Que diferença isso faz? Qual a melhor forma de contar aos filhos e sair de casa? Quais são os direitos que recaem sobre os bens, alimentos e o que é a guarda compartilhada?
Neste caminho a ser percorrido, a autora aborda a raiva e a culpa, a postura perante as redes sociais, sugere maneiras de trabalhar o desapego, esgotar possibilidades dentro de uma relação, formas de como evitar a prática da alienação parental e como é possível a reconstrução de novas famílias após um divórcio.
Quer tentar? Respira, tenta visualizar um caminho e segue os passos. Vais descobrir que é possível separar bem.
ISBN: 9788520508251
Categoria: Direito, Direito de Família
Edição: 1ª edição - 2018
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 126
Peso: 0,155 Kg
A marca e logo marca “Porto de Letras” Livraria é uma marca desenvolvida por uma equipe de Marketing e Publicidade da ESPM em 2014/2015 e é o nome fantasia e de uso e propriedade exclusiva da empresa Motta Comércio Editora e Distribuidora de Livros EIRELI CNPJ: 17.977.486/0001-15. Nossa sede é em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Desenvolvemos e trabalhamos com tecnologia, atendemos e vendemos também em MarketingPlaces e outras plataformas de e-commerce.