Os ensaios coligados nesta coletânea retomam a reflexão acerca da natureza, da relevância e dos impactos socioculturais da cultura impressa. A discussão fomentada e orquestrada por Eduardo Granja Coutinho e Márcio Souza Gonçalves não podia ser mais oportuna: em torno das transformações e do destino do impresso, gravita uma constelação prodigiosa de lugares-comuns, ansiedades intelectuais e atestados de óbito prematuros. Isenta desses vícios analíticos, Letra impressa: comunicação, cultura e sociedade oferece ao leitor inovadoras e densas abordagens de um conjunto bem diversificado de questões e objetos: dos circuitos livreiros da São Paulo oitocentista até as nossas telas digitais. Um cardápio que poderá ser saboreado, com prazer, por estudantes e pesquisadores de diferentes áreas acadêmicas – notadamente, Letras, História e Comunicação Social. Um dos pontos altos do livro é a preocupação em sublinhar o papel ativo dos sujeitos nos usos e nas definições do modo de existência social da tecnologia do impresso. Autores: Eduardo Granja Coutinho, Márcio Souza Gonçalves, Roger Chartier, José Manuel Rebelo, Tania Maria T. B. da Cruz Ferreira, Marisa Midori Deaecto, Ana Paula G. Ribeiro, Igor Sacramento, Marco Roxo, Maria Augusta Babo, Nízia Villaça, Henri-Pierre Jeudy, José Luiz Aidar Prado, Paulo Vaz, Aníbal Bragança e Gabriela Mello Barbosa.
ISBN: 9788520505540
Categoria: Comunicação
Edição: 1ª - 2010
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 278
Peso: 0,300 Kg
A marca e logo marca “Porto de Letras” Livraria é uma marca desenvolvida por uma equipe de Marketing e Publicidade da ESPM em 2014/2015 e é o nome fantasia e de uso e propriedade exclusiva da empresa Motta Comércio Editora e Distribuidora de Livros EIRELI CNPJ: 17.977.486/0001-15. Nossa sede é em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Desenvolvemos e trabalhamos com tecnologia, atendemos e vendemos também em MarketingPlaces e outras plataformas de e-commerce.