O que aconteceu com as utopias da cibercultura? A Cultura da Convergência foi cooptada pelo mercado? A desistência do OhMyNews International em manter um jornal global diário representa a derrocada do jornalismo participativo? Agora apenas o riso e a chacota atraem a interação na rede? Essas são algumas das perguntas discutidas neste livro.
Diante do amadurecimento das relações mediadas por computador e do aprofundamento do poder das redes, é chegada a hora de se enfrentar diretamente as questões que emergem após a festiva celebração da Web 2.0. É com esse foco crítico que os diferentes capítulos deste volume buscam refletir sobre fenômenos como a conversação, a educação, o jornalismo, a indústria midiática contemporânea e o humor na Internet.
ISBN: 9788520506837
Categoria: Cibercultura, Comunicação Social, Redes Sociais
Edição: 1ª - 1ª reimpressão 2016
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 279
Peso: 0,330 Kg
A marca e logo marca “Porto de Letras” Livraria é uma marca desenvolvida por uma equipe de Marketing e Publicidade da ESPM em 2014/2015 e é o nome fantasia e de uso e propriedade exclusiva da empresa Motta Comércio Editora e Distribuidora de Livros EIRELI CNPJ: 17.977.486/0001-15. Nossa sede é em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Desenvolvemos e trabalhamos com tecnologia, atendemos e vendemos também em MarketingPlaces e outras plataformas de e-commerce.