Informar não é comunicar

Código: 26EHXNP8W Marca:
4x de R$ 5,75
R$ 23,00
ou R$ 21,85 via Boleto Bancário
Comprar Disponibilidade: 5 dias úteis Aproveite! Restam apenas 2 unidades
    • 1x de R$ 23,00 sem juros
    • 2x de R$ 11,50 sem juros
    • 3x de R$ 7,66 sem juros
    • 4x de R$ 5,75 sem juros
    • 1x de R$ 23,00 sem juros
    • 2x de R$ 11,50 sem juros
    • 3x de R$ 7,66 sem juros
    • 4x de R$ 5,75 sem juros
    • 1x de R$ 23,00 sem juros
    • 2x de R$ 11,50 sem juros
    • 3x de R$ 7,66 sem juros
    • 4x de R$ 5,75 sem juros
    • 1x de R$ 23,00 sem juros
    • 2x de R$ 11,50 sem juros
    • 3x de R$ 7,66 sem juros
    • 4x de R$ 5,75 sem juros
  • R$ 21,85 Boleto Bancário
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

 

Em tempos de excitação tecnológica é importante encontrar e ler autores dispostos a navegar na contramão dos ventos dominantes. Dominique Wolton, neste Informar não é comunicar, atua como um vírus devastador. Ataca a base dos novos determinismos tecnológicos e, obviamente, sem negar a importância da tecnologia, ousa sustentar que o essencial continua não estando na técnica. Mais do que isso, defende que a comunicação é mais importante do que a informação para o vínculo e a identidade. Intelectual polêmico e corajoso, Wolton investe contra os excessos dos discursos que fazem da internet uma revolução total e afirma que sem mediação não há conhecimento. É pouco? Tem muito mais: este é um livro que destaca o papel do jornalismo e dos jornalistas profissionais. Wolton não acredita na ideia de que doravante cada um será jornalista e terá seu jornal sob a forma de blog ou de qualquer outra ferramenta apta a eliminar a mediação. O jornalismo exige formação. É um métier. Ajuda a selecionar, hierarquizar e validar informações. Implica uma deontologia. Recorre a técnicas consolidadas ao longo do tempo. Funciona com um serviço incontornável nas democracias. Wolton, propondo uma teoria da comunicação, desmitifica a utopia da comunicação direta, sem intermediários, e, acima de tudo, pergunta: quem pagará pela informação? A ideia de uma circulação totalmente gratuita de informações é ingênua, lesiva a produtores e consumidores, desonesta e, claro, fadada ao fracasso. Tradução: Juremir Machado da Silva

ISBN: 9788520505588

Categoria: Comunicação

Edição: 1ª 2010 / 1ª reimpressão 2011

Formato: 14 x 21 cm

Nº de Pag.: 96

Peso: 0,137 Kg

Produtos relacionados

4x de R$ 5,75
R$ 23,00
ou R$ 21,85 via Boleto Bancário
Comprar Disponibilidade: 5 dias úteis Aproveite! Restam apenas 2 unidades
Sobre a loja

A marca e logo marca “Porto de Letras” Livraria é uma marca desenvolvida por uma equipe de Marketing e Publicidade da ESPM em 2014/2015 e é o nome fantasia e de uso e propriedade exclusiva da empresa Motta Comércio Editora e Distribuidora de Livros EIRELI CNPJ: 17.977.486/0001-15. Nossa sede é em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Desenvolvemos e trabalhamos com tecnologia, atendemos e vendemos também em MarketingPlaces e outras plataformas de e-commerce.

Social
Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
Selos

MOTTA COMÉRCIO EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS EIRELI - CNPJ: 17.977.486/0001-15 © Todos os direitos reservados. 2021