Paixão distópica. Projeto quase secreto, inacessível e inexistente, cuja pressão se exerce sob forma de resquício daquilo que no homem e na mulher que somos resiste à guisa de um engodo. A hora do pesadelo, momento oportuno em que sentimos o frio na espinha, as falésias e falências do tempo presente, toda a cooperativa de desatinos, contradições, despropósitos, tolices e violências a que somos cotidianamente submetidos e com a qual ajudamos a cooperar. Na taciturna maquinaria que move o esquelético ponteiro dos segundos, forja-se o uivo que é também o engasgo, interrupção incapaz de parar o obsessivo tamborilar do relógio, mas que lhe impõe certas dificuldades.
A hora do pesadelo: paixões distópicas em educação, pseudocompêndio de paixões distópicas (d)escritas em textos pouco convencionais, em ensaios, manifestos, poesias, artigos e contos produzidos com o mais suspeito dos quilates. Blasfêmia dos sacrossantos educacionais que atendem pelo nome de pedagogia, aula, currículo, professor, aluno, direitos humanos, aprendizagem, etc. Pequena comunidade livresca composta por dezoito autores e autoras dispostos a investir na curva onde principiam incômodos.
ISBN: 9788520508213
Categoria: Educação, Ensino de Educação, Sociologia
Edição: 1ª edição - 2018
Formato: 14,5 x 18 cm
Nº de Pag.: 150
Peso: 0,163 Kg
A marca e logo marca “Porto de Letras” Livraria é uma marca desenvolvida por uma equipe de Marketing e Publicidade da ESPM em 2014/2015 e é o nome fantasia e de uso e propriedade exclusiva da empresa Motta Comércio Editora e Distribuidora de Livros EIRELI CNPJ: 17.977.486/0001-15. Nossa sede é em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Desenvolvemos e trabalhamos com tecnologia, atendemos e vendemos também em MarketingPlaces e outras plataformas de e-commerce.