Há quem ache que o avanço dos componentes tecnológicos cresce na razão inversa da inteligência das pessoas: quanto mais sofisticados os aparelhos, menos inteligentes ficamos. Que essas máquinas se tornaram objetos-fetiche, capazes de emitir continuamente desejos, capturar o inconsciente das pessoas conectadas e enviar a elas impulsos que as fazem reagir o tempo todo a ordens imperativas. Pode ser. Entretanto, o mundo da cibercultura tem também seu fascínio: são as redes sociais que reconectam pessoas e movimentos, os chats que possibilitam uma neguentropia contra a overdose informativa, novos relacionamentos são criados, os motores de busca para a pesquisa, as sensações que hoje se realizam mais no imediato do que na mediação. O presente trabalho propõe uma reflexão sobre a cibercultura e os caminhos entre a técnica e o homem, quais os próximos passos a seguir desse controle por parte do homem diante do mundo e das transformações no cotidiano e no pensamento. A tarefa do livro é pensar o lado “miserável” da comunicação na cibercultura inserida nas relações sociais e no processo de inclusão do mundo digital nos estudos comunicacionais.
ISBN: 9788520506516
Categoria: Sociologia da Comunicação, Teoria da Comunicação, Cibercultura
Edição: 1ª - 2012
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 183
Peso: 0,231 Kg
A marca e logo marca “Porto de Letras” Livraria é uma marca desenvolvida por uma equipe de Marketing e Publicidade da ESPM em 2014/2015 e é o nome fantasia e de uso e propriedade exclusiva da empresa Motta Comércio Editora e Distribuidora de Livros EIRELI CNPJ: 17.977.486/0001-15. Nossa sede é em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Desenvolvemos e trabalhamos com tecnologia, atendemos e vendemos também em MarketingPlaces e outras plataformas de e-commerce.