O livro De blogueira a influenciadora, resultado da tese de doutorado defendida pela autora na ECA-USP, é uma obra fundamental para compreendermos alguns processos de transformação nas formas de produção de conteúdo e de profissionalização da internet. Em um trabalho de fôlego, a autora documenta e analisa com profundidade as mudanças contidas no fazer comunicacional das influenciadoras digitais a partir de uma periodicização das diferentes fases nas quais essa categoria profissional se insere ao longo dos anos 2000. Com um olhar refinado e crítico, Issaaf desvenda as tramas complexas a respeito do papel das blogueiras na trajetória da internet brasileira e sua centralidade e agência nos processos midiáticos envolvidos, desde a vanguarda dos blogs, passando pela legitimação, institucionalização, até a profissionalização e a popularização das influenciadoras. Uma obra que traz um panorama importante para os estudos de comunicação e cultura digital, equilibrando discussões sobre a sociedade e as suas relações com as transformações digitais. “De blogueira a influenciadora” é fundamental para compreensão a respeito dos comportamentos emergentes proporcionados da e na cultura das redes e plataformas digitais e deve ser bibliografia obrigatória nos cursos e disciplinas de graduação e pós-graduação que discutem a cultura digital e seus desdobramentos.
A marca e logo marca “Porto de Letras” Livraria é uma marca desenvolvida por uma equipe de Marketing e Publicidade da ESPM em 2014/2015 e é o nome fantasia e de uso e propriedade exclusiva da empresa Motta Comércio Editora e Distribuidora de Livros EIRELI CNPJ: 17.977.486/0001-15. Nossa sede é em Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Desenvolvemos e trabalhamos com tecnologia, atendemos e vendemos também em MarketingPlaces e outras plataformas de e-commerce.